fbpx :

Evitando o Bisturi

13 de julho de 2017

Game Ready Minimiza Dor & Inchaço após Procedimentos Regenerativos Não-cirúrgicos.

Em 2006, pouco tempo após mudar-se para a Califórnia do Sul, Steven Sampson viu-se na condição de paciente, não de medico, quando rompeu o ligamento médio colateral (LMC) do seu joelho ao aprender a surfar.

Na época, na condição de osteopata certificado por Conselho e medico de medicina física e de reabilitação em uma clínica desportiva o Dr. Sampson focava a possibilidade de ajudar seus pacientes a curar-se naturalmente evitando cirurgias com procedimentos de ponta. Especificamente estava usando Plasma Rico em Plaquetas (PRP) que injetava e que um componente de sangue do paciente, conhecido como; “fatores de crescimento” devia ser injetado na área traumatizada e assim estimularia a cura. Como usava este procedimento regenerativo em seus Pacientes decidiu experimentá-lo em si mesmo.
Contudo sua grande preocupação era de como evitar a dor e inchaço que não raro, ocorre durante o procedimento. É ali que entrou em ação o Game Ready® Injury Treatment System(Sistema de Tratamento Game Ready).
O Dr. Sampson estava usando o Game Ready System em sua clínica após procedimentos de artroscopia e outros, como coadjuvante no controle da dor, inchaço e equimoses.

O Game Ready System utiliza tecnologias de trajes espaciais da NASA, água, gelo e ar para terapias de frio ajustável e compressão pneumática intermitente no auxílio da recuperação pela minimização da dor e inchaço com aumento de fluxo de sangue e suprimento de oxigênio à área afetada otimizando a drenagem linfática estímulo à cura dos tecidos.
“Estivéramos usando o Sistema para jogadores profissionais de futebol e de repente vi-me no lugar destes e decidi usar o Game Ready para eliminar a necessidade de medicação contra a dor”, falou o DR. Sampson. O tratamento PRP foi eficaz no reparo do seu MCL e conseguiu recuperar-se sem ter de consumir remédios para a dor.
Agora o Dr. Sampson está integrando o Game Ready System no regime de tratamento de cada paciente que recebe injeções de PRP no Orthohealing Center, um estabelecimento de tratamento de reabilitação especializado em ortopedia não-cirúrgica e medicina desportiva que fundou em 2008.

“Usamos o Game Ready primariamente no consultório imediatamente após a injeção, com vistas a ajudar a minimizar a dor e inchaço e acelerar o processo de cura diz o Dr. Sampson.
Os pacientes também dispõem da opção de levar o Game Ready para casa para tratamento continuado. “Quando pacientes tomam estas injeções têm respostas diferentes. Algumas sentem dores por um dia enquanto para outros essa pode persistir por uma semana ou até mais. Ao ter em casa um Game Ready System podem continuar a controlar a inflamação e acelerar a cura.”

Antes de introduzir o Game Ready System n o regime o Dr. Sampson tipicamente receitaria algum tipo de narcótico a ser usado após a injeção de PRP e recomendaria o uso de compressas frias nas áreas afetadas, contudo percebeu que muitos dos pacientes que receberam tratamento PRP buscavam um tratamento totalmente natural, inclusive totalmente sem narcóticos.
O Game Ready System e suas bandagens ergonômicas tem sido usado pelo Dr. Sampson, virtualmente dos pés à cabeça em pacientes recebendo tratamento PRP – de coluna cervical, ombros e cotovelos a quadris, joelhos, calcanhares e pés.

O Dr. Sampson expandiu o uso do Game Ready System a pacientes que recebem outros tipos de injeção, tais como drenagem de líquidos e visco suplementação para o joelho.

“Conquanto não tenhamos feito um estudo formal até o momento, vimos pacientes com processo mais suave, menos dor e processo de recuperação acelerado após o uso do e Game Ready System,” comentou.

Em pelo menos um caso o Dr. Sampson tratou um atleta de elite com PRP, este retornando às condições de jogo em questão de dias. “Ao tratarmos um desportista em plena temporada temos de fazer o possível para colocá-lo em condições de jogo. Este paciente específico era um atleta astro da NBA que rompeu o ligamento deltóide e tendão e não poderia dar-se ao luxo de demorar muito para sarar,” comentou. “Fizemos um PRP com o suplemento Traumeel®, seguido de Game Ready e tratamento de lazer Classe 4 para acelerar a cura e o atleta voltou ‘a condição de jogo em 5 dias.”

Baseado em referência a casos relatados que viu com seus pacientes de PRP, o Dr. Sampson crê que o Game ReadySystem pode ter função importante no processo de cura natural, dando mais conforto aos pacientes e eliminando inchaço e dor de seus ferimentos e tratamentos subseqüentes.
“Estamos examinando uma série de novos tratamentos com capacidade regenerativa e já sabemos que vamos querer usar o Game Ready como parte do protocolo de tratamento,” concluiu.

Confira esta matéria na integra clique aqui.

    Leave a comment