Reabilitação de Alta-Performance

Clínica de Classe Mundial Usa Game Ready para Fazer Com que Atletas de Alto Nível Voltem À Sua Melhor Forma

A Game Ready está fazendo com que atletas de alto nível consigam voltar a competir mesmo após lesões que deveriam fazê-los encerrar suas carreiras.

Os médicos da The Steadman Clinic—astros da medicina e cirurgia desportiva – tem tratado atletas tais como, citando apenas uns poucos, Alex Rodriguez dos New York Yankees, o astro de hockey sobre o gelo Mario Lemieux e o herói do futebol Ronaldo.

“O lema da Steadman Clinic é ‘Manter as Pessoas Ativas’ razão pela qual desenvolvemos as melhores práticas,
técnicas e protocolos para acelerar a recuperação de nossos pacientes” declara o Dr. Peter J. Millett, Diretor para Cirurgia do Ombro e um da equipe de 10 médicos.

Cada ano o Dr. Millett realiza mais de 700 procedimentos cirúrgicos na Steadman Clinic – a maior parte focalizando em consertos de ombro, joelho e cotovelo – enquanto aconselha outros pacientes em reabilitação de lesões que dispensam cirurgias. A extensa lista de clientes do Dr. Millett inclui membros do Time de Ski dos EUA, da Liga Nacional de Hockey, da Primeira Liga de Baseball, da Associação de Golfistas Profissionais e outros atletas profissionais e olímpicos entre sua extensa lista de pacientes. Uma das ferramentas nas quais o Dr. Millett deposita confiança para conseguir que seus clientes retornem rapidamente para o jogo é o Game Ready® Injury Treatment System, que está usando desde 2005. O tipo de terapia de frio com compressão pneumática ativa fornecido pelo Game Ready System melhora o processo de cura pelo estímulo da cura dos tecidos pelo aumento de fluxo de sangue para a área afetada, otimizando a drenagem linfática, e ajudando a reduzir a dor e inchaço após a cirurgia, durante a reabilitação e ao longo do treinamento e competição.

“A combinação única da compressão ativa com terapia de frio do Game Ready System simplesmente funciona melhor do que só o uso de gelo ou outros dispositivos crioterápicos,” diz o Dr. Millett.

“Os depoimentos de nossos clientes são tudo que necessitamos. Eles pedem para ficar mais tempo com o sistema dizem que funciona melhor do que qualquer coisa que tenham usado antes.”

O Dr. Millett considera que com suas bandagens ergonomicamente desenhadas – moldadas para as áreas do corpo específicas designadas – e a combinação de compressão intermitente com terapia de frio o Game Ready System reduz a necessidade de analgesia por narcóticos de seus pacientes e melhora a sua recuperação pela minimização do inchaço rapidamente restaurando seu âmbito de movimento. Isto por sua vez possibilita um rápido retorno às atividades anteriores à lesão.
De fato, o Dr. Millett crê tanto nos benefícios desta terapia que fornecem Game Ready System a cada um de seus 700 clientes cirúrgicos imediatamente após a cirurgia, assim como a mais de 100 pacientes não-submetidos a cirurgias por ano.

Como exemplo, o Dr. Millett alavancou o Game Ready System como componente-chave no tratamento de uma atleta que quebrou sua patela antes das Olimpíadas de Inverno de Vancouver. Nesse caso o Dr. Millett receitou um Game Ready System para acelerar sua recuperação. “Ela não dispunha de muito tempo para recuperar-se e tinha de ter a capacidade de uma arrancada rápida neste esporte, portanto era importante acelerar sua recuperação para que estivesse preparada para as Olimpíadas” informou. “O Game Ready System está se tornando o equipamento padrão para cuidado de todos os atletas de elite, seja para se recuperar de uma lesão debilitante, ou seja, protelando os efeitos da competição de cada dia.”

“Receito o Game Ready após cada um de meus procedimentos cirúrgicos porque oferece uma redução signi cativa da necessidade de medicação para a dor
e uma recuperação ao menos 20%
mais rápida…”

O Dr. Millett receita o Game Ready System para ombros e joelhos. As bandagens ergonômicas do Game Ready System são projetadas para se amoldarem confortavelmente e levar terapia de frio à área afetada junto com compressão pneumática intermitente. “As bandagens da Game Ready simplesmente se ajustam melhor que as que oferecem apenas crioterapia,” alega, “com juntas grandes como ombros e quadris a terapia de frio precisa de ajuda para penetrar fundo no corpo e assistir na cura. O Game Ready faz isto melhor que bolsas de gelo ou outro tratamento.”
O Dr. Millett estima que seus pacientes se recuperem pelo menos 20% mais rápido com o uso de Game Ready. “Varia de paciente para paciente,” comentou, “a recuperação de um paciente é afetada por três coisas: motivação do paciente, tipo da cirurgia executada, e que tipo de reabilitação é feito. Com o Game Ready podemos afetar positivamente a parte de reabilitação dessa equação.”

Confira esta matéria na integra clique aqui.