Estudos Científicos Recovery Pump

Estudos Científicos Recovery Pump

Sobre RecoveryPump
O sistema RecoveryPump é um dispositivo de compressão de grau médico que revolucionou a velocidade com que os atletas podem agora recuperar em casa, todos os dias. Simplesmente feche para o RecoveryBoots e ligue o dispositivo. Níveis elevados de compressão ajustável enchem rapidamente o RecoveryBoots com compressão sequencial superior de baixo para cima que força o corpo a reabsorva o desperdício metabólico causando dor e fadiga no músculo. Nosso design especialmente projetado O compartimento do pé acessa a parte inferior do pé, o que pode aumentar a circulação até 25% em comparação com dispositivos sem esta câmara de baixo do pé. Uma a duas horas de uso pode produzir resultados que levarão de 12 a 48 horas para conseguir com o resto sozinho. É o mais Sistema compacto e durável no mercado projetado por milhares de horas de operação e pronto para ir a todos os lugares que você faz.

Por que a recuperação é importante?

Os atletas sabem que os rigores constantes do treinamento quebrarão o corpo e os músculos para baixo antes de construí-los. Um dos aspectos mais subestimados da fórmula de treinamento é recuperação e muitas vezes é essa distinção que separa os melhores atletas do pacote.
Como você se recupera após cada sessão de treinamento e a concorrência faz uma grande diferença em sua performance no dia seguinte. O aumento da circulação entre as sessões de treino ajuda a remover produtos de resíduos, diminuir a inflamação e restaurar a entrega de nutrientes para o músculos. RecoveryPump aumenta significativamente a circulação durante o uso e pode ser usado diariamente para acelerar o processo de recuperação e permitir exercícios de melhor qualidade e mais treinamento volume.

Como o RecoveryPump funciona?

O sistema RecoveryPump agiliza a habilidade natural do seu corpo para liberar resíduos metabólicos do músculo através de níveis de compressão direcionados (medidas em mmHg) e medicamente sequência comprovada de “ordenha” que aumenta a circulação durante o uso. Essa combinação permite para um tempo de recuperação muito mais rápido entre os exercícios e pode ser usado diariamente como um agressivo tratamento de recuperação para músculos cansados.
Nosso sistema inteiro foi projetado para ótimos resultados de recuperação muscular. As configurações de pressão são projetados para nunca exceder um nível que começa a restringir o sistema vascular. O ciclo de tempo e sequência entrega a maior área de compressão na menor quantidade de tempo, o que resulta em uma absorção mais rápida de resíduos metabólicos causados pela fadiga.

A CIÊNCIA
Condições fisiológicas criadas durante e após o esforço.
Durante o esforço.

Os altos níveis de exercício produzem altos níveis de resíduos metabólicos, que o corpo não limpa completamente durante o exercício. Este é um efeito em cascata. Quanto maior a duração exercício e mais alto o esforço, maior a acumulação de resíduos metabólicos e água. Simplificando, o aumento da acumulação de resíduos e a água no músculo causam uma diminuição no desempenho e um aumento da fadiga muscular. Quando falamos de corrida de resistência, isso é conhecido como VO2 máximo e limite de lactato, mas a pesquisa mostrou que o ácido lático não é o único culpado de músculos cansados e desempenho decadente. Muitos elementos constituem o desperdício metabólico, e os dois mais notáveis são o ácido lático e o dióxido de carbono. Existe uma longa lista de outros elementos que também precisa ser removido, para permitir que os músculos toquem no seu pico.

Grande parte do treinamento para atletas de resistência é aumentar seu limiar lático e VO2 máximo para manter níveis muito altos de atividade logo abaixo dos limiares. Com efeito, eles estão treinando para queimar menos e executar mais. Menos que queimam, quanto mais tempo pode ir e o mais lento o acúmulo de resíduos metabólicos no músculo causando fadiga. Eles estão treinando seus corpos para limpar tanto quanto eles queimam. Infelizmente para a maioria, a função de limpeza não pode acompanhar a taxa de queima do combustível entregue. É um fato da vida que o sistema arterial é projetado para fornecer muito combustível para a resposta Fear-Flight, mas o sistema venoso não tem capacidade correspondente para manter a longa duração. O sistema arterial tem muito mais capacidade do que podemos usar na maioria das circunstâncias. O problema é que o lixo seja removido para que a fadiga não se ajuste ou que o desperdício seja removido rapidamente de modo que estejamos pronto em menor tempo possível para realizar mais exercícios.

Após o esforço.

Quando o atleta deixa de se exercitar, o retorno venoso diminui significativamente, diminuindo a velocidade de evacuação de ácido lático, dióxido de carbono, outros resíduos metabólicos e água. O desafio é continuar o processo de limpar esses elementos após o exercício ter parado, de modo a NÃO permitir a acumulação destes resíduos para se sentarem no músculo por longos períodos de tempo. Ao limpar esses elementos rapidamente, ocorre uma melhor perfusão de O2, assim como a distribuição do plasma através da ação capilar do fluxo sanguíneo. Plasma e O2 são o sangue das células da saúde. Quanto mais células obtêm, mais saudáveis ​​são. A acumulação de ácido láctico, dióxido de carbono, água e outros resíduos metabólicos bloqueiam a perfusão de novos “alimentos” nas células. O ácido lático limpa-se relativamente rápido (em questão de algumas horas ou menos), mas muitos dos elementos em resíduos metabólicos podem demorar muito mais tempo, por tanto tempo que a dor pode aumentar ou até mesmo começar até 48 horas mais tarde. Assim, limpar esses elementos de forma rápida e eficiente através de um retorno venoso melhorado e energizado é essencial para a proliferação e atividade de células saudáveis.


SOBRE AS ARTÉRIAS E AS VEIAS
Sobre as artérias e veias As artérias fornecem combustível sob a forma de sangue e plasma; as veias removem o sangue desoxigenado, água, CO2 e outras moléculas de resíduos metabólicos do músculo e do tecido circundante. A bomba e as veias das artérias não. As artérias têm o benefício do coração para pressurizar o sistema e ter músculo liso que bombeie ritmicamente sangue em todo o corpo e para dentro do capilar onde O2, água, nutrientes como proteínas, glicose, aminoácidos, hormônios, minerais, tudo o que uma célula precisa sobreviver e sintetizar energia é entregue. A água, o CO2, o ácido lático (no tecido muscular) e uma miríade de outras moléculas de resíduos metabólicos são absorvidos nas veias ou no sistema linfático. As veias absorvem 80 a 90% dos resíduos de fluidos e micromoléculas. As veias dependem da atividade do músculo esquelético para mover o sangue desoxigenado e o fluido de volta ao coração, aos pulmões e aos órgãos para processamento. O músculo da panturrilha e a parte inferior do pé são as bombas primárias nas pernas. O exercício é essencial para remover grandes quantidades de líquidos e resíduos de tecido e músculos. O que mantém o sistema venoso em movimento enquanto está em repouso é a respiração e a contração dos músculos respiratórios abdominais. Replicar as bombas musculares nas pernas, enquanto em repouso, é a chave para melhorar a recuperação.


Nosso sistema linfático e vasos sanguíneos trabalham juntos para liberar resíduos de nossas células naturalmente. No entanto, o movimento muscular é necessário para estimular esse processo porque o sistema linfático não possui bomba, como o coração. Muitas vezes, os atletas realizarão exercícios leves para alcançar essa contração muscular e aumentarão a circulação no corpo, reduzindo a dor nos músculos.

RecoveryPump imita recuperação ativa
O desafio dos atletas de elite é que as sessões de recuperação ativa não podem ser realizadas após cada sessão de treino. Em vez disso, a recuperação passiva, como o tempo no sofá entre exercícios, é usada para descansar o corpo. RecoveryPump pode ser usado durante este tempo de descanso passivo para simular uma sessão de recuperação ativa para que o corpo possa recuperar mais rapidamente sem gastar energia adicional. O acasalamento e amasso da perna e dos músculos é conseguido através da sequência de compressão sequencial específica da RecoveryPump.


Recuperação ativa vs Recuperação passiva.

 A recuperação ativa geralmente é definida como exercício aeróbico leve, como uma caminhada rápida, corrida, ciclismo de baixa intensidade, algumas formas de yoga ou qualquer exercício de intensidade mínima. O objetivo é limpar o ácido lático rapidamente e energizar todos os níveis do sistema venoso. Como este tipo de recuperação envolve exercício, é relativamente pobre na recuperação respiratória e no processamento de grandes quantidades de CO2, bem como na restauração da glicose, nos níveis de aminoácidos e na reposição de outros elementos essenciais no músculo.
Recuperação passiva emprega R.I.C.E. – Descanso, gelo, compressão e elevação. O descanso permite que os músculos sejam reabastecidos com glicose, aminoácidos e outros elementos essenciais de forma relativamente rápida, especialmente em conjunto com banhos de gelo e terapia de contraste com frio quente. A terapia de gelo e contraste é a técnica passiva para manter o fluxo sanguíneo energizado para a entrega de uma quantidade maior de nutrientes para os músculos. A compressão na forma de roupas de hidroterapia ou de compressão serve a recuperação de duas maneiras, primeiro a aumentar a pressão no espaço intersticial e aumentar a osmose do fluido no sistema venoso e, em segundo lugar, aumentar a absorção de CO2 no sangue. A elevação promove o fluxo venoso por meio da gravidade.

O RecoveryPump® oferece o melhor dos dois mundos, uma vez que aumenta temporariamente a circulação em todos os níveis do sistema venoso, veias profundas, veias safenas, fadiga superficial e d, simula a massagem muscular durante o resto, usando compressão e pode ser feito com pernas elevadas.

Escolhas de terapia de compressão para recuperação atlética
Vestuário de compressão: meias, calças e calças justas.

Muitos atletas estão usando a compressão passiva como uma parte importante do processo de Recuperação.
O uso de meias de compressão é um lugar comum nos esportes de resistência, mas, como no campo médico, eles são eficazes para evitar que as condições pioram, mas são minimamente eficazes na evacuação de fluido e sangue sem ambulação. As roupas de compressão aumentam a pressão nos espaços intersticiais, a área entre a pele e o músculo, o que ajuda a aumentar a absorção de líquidos coletados de volta para as veias. Se uma caminhada, bicicleta estacionária de baixa intensidade, o Yoga ou outro programa de exercícios é parte de sua rotina de recuperação, usar roupas de compressão durante essas atividades funcionará bem. Para aqueles que ficam durante longos períodos de tempo, ou estão conectados a uma mesa, as roupas de compressão ajudam a evitar a acumulação de sangue e fluido, mas é preciso ambicionar para remover o excesso. Somos defensores do uso de meias após o uso do sistema RecoveryPump® de modo a manter o valor terapêutico da RecoveryPump com aumento temporário do retorno venoso e reduzido.

 

Botas de compressão pneumáticas (aéreas)

Os sistemas de compressão pneumática, como o RecoveryPump®, imitam a ação das Calf e das Bombas de Pé em nossas pernas quando exercemos. A natureza da ação de bombeamento da RecoveryPump é considerada Recuperação ativa, como afirmado na ciência e em um estudo realizado sobre o tema da Recuperação Esportiva (ver estudos sobre este assunto no final deste e-book), mas obtém os benefícios do Passivo Recuperação porque a terapia é realizada em repouso. Até que a compressão pneumática fosse introduzida nos esportes de resistência, a compressão ativa envolveu o exercício leve, de preferência o peso suportando a ambulação. Mesmo este nível de exercício acompanhado de compressão passiva (vestuário), leva um tempo considerável para limpar o músculo, porque há uma entrega significativa de “combustível” da resposta cardio-vascular a essa atividade.
RecoveryPump é usado enquanto está em repouso para obter recuperação muscular agressiva sem gastar energia adicional associada ao exercício leve.

Sequência de compressão
A sequência de compressão de um dispositivo de compressão pneumática tem tudo a ver com a eficácia dessa ferramenta na remoção de resíduos de forma rápida e eficiente. Alguns dispositivos enchem e liberam a câmara por câmara, enquanto outros enchem toda a barra de compressão com ar antes de desinflar. Esta diferença pode ter um impacto significativo na recuperação de um músculo na menor quantidade de tempo com o maior resultado. Leia abaixo para entender por que a sequência de compressão sequencial do RecoveryPump é superior a qualquer outra coisa disponível.

Veja a diferença

As bombas peristálticas Peristáltica “Wave Form” ou “Pulso” foram promovidas como “imitando a fisiologia e o ritmo normais do corpo”. No entanto, é uma fisiologia normal que não acompanha a acumulação de resíduos metabólicos e acumulação de fluidos. As bombas de compressão peristálticas aplicam apenas 8 a 12 segundos de compressão em qualquer parte da extremidade.

A maioria da extremidade não está comprimida durante o ciclo. O ritmo peristáltico não é

adequado para limpar o sistema venoso por tempo suficiente para promover agressivamente a osmose e a absorção de fluidos e consuma o desperdício acumulado no tecido muscular. Assim como o resto acabará por produzir o efeito desejado, a compressão peristáltica leva tempo para ser efetiva, significativamente mais tempo do que os sistemas que aplicam a compressão sequencial.

Durante uma sequencia de 30 a 40 segundo, de cada ciclo da Compressão Sequencial do RecoveryPump, descarrega continuamente o sistema venoso, movendo significativamente mais sangue e, em última instância, desperdiça o produto. A compressão sequencial é uma terapia eficaz onde 1-2 Horas por dia produzirão resultados em comparação com Resto levando 12-48 horas para obter benefícios semelhantes.

As bombas peristálticas “Wave-Form” ou “Pulse” requerem mais horas de uso para produzir resultados equivalentes em comparação com as bombas SIPC. A maioria dos atletas não tem tempo nem paciência para se sentar por longos períodos de tempo.

A compressão sequencial é uma terapia comprovada através de estudo científico, pesquisa e experiência, tanto no campo médico quanto na Fisiologia Esportiva. Até à data, não há material de estudo científico sobre a eficácia da compressão peristáltica de “pulso” para a recuperação de esportes ou outras condições médicas.